Precisa de mais espaço no APÊ?

Vem cá que tem umas dicas que vão te ajudar muitooo!
A Baliza sabe que é preciso de coragem para praticar o desapego, e disciplina para manter a organização no dia a dia. Vamos te dar essa mãozinha.

1ª tarefa: Tu é aquelas pessoas que amam colecionar? E agora o que fazer com as coleções?
Se tu tens coleção de alguma coisa, não precisa se desfazer dela não, mas olha só, tu deves ter consciência de que esses itens irão ocupar um espaço significativo no teu apartamento. Para fazer um melhor aproveitamento do teu espaço e conseguir aquele canto que estamos almejando aqui, podes padronizar uma ordem de organização para eles. Isso vai facilitar o armazenamento desses objetos e melhorar o aspecto visual deles no ambiente em que estão inseridos.

2ª tarefa: Adeus roupa velha. Olá roupa nova!!! Ditado de mãe e vó: “dê as coisas que tu não usa mais para ter espaço para as novas” <3
No teu guarda-roupa provavelmente tem roupas e sapatos que não te servem mais. Também é comum que a gente simplesmente pare de gostar das roupas com o passar do tempo ou ainda tenha guardado peças que nem foram utilizadas. O ideal é que tu se desfaças dessas peças de roupa que estão ocupando espaço para dar lugar a outras que serão utilizadas.
Podes buscar locais que aceitem doações, fazer uma venda online ou ainda trocar algumas peças com os amigos ou a família.
Gente, também vamos deixar aqui o link do @catracalivre como outra opção para seu espaço aumentar que traz uma matéria bem bacana sobre jornalista @Daniela Kopsch que se se propôs o desafio de ficar um ano sem comprar nada, e ainda passar esse período com apenas 50 peças no armário. A blogueira fez uma faxina, doou metade das roupas que não queria mais e a outra metade está vendendo em bazares. Hoje, tudo o que tem cabe em uma mala média de viagem.
Da uma olhada lá pra te ajudar nessa decisão.

3ª tarefa: Chega de papel. Em era digital, podemos economizar no papel e ganhar na ajuda ao meio ambiente também
Guardar papéis pode até ser um hábito comum, no entanto eles ocupam espaço, juntam pó e são pouco utilizados. Cadernos e documentos antigos que não tem mais utilidade podem ser jogados fora e liberar espaço.
Durante esse passo do desapego, é preciso ter atenção para não jogar nada importante fora. Aqui no portal do G1 tu podes ver por quanto tempo é necessário guardar cada documento e a melhor maneira de armazená-los.

4ª tarefa: Organizar a cozinha vai facilitar tua rotina
A cozinha do teu APÊ também é um local que precisa ser mantido organizado e os armários são uma parte importante desse cenário. Desapegue de potes, panelas ou outros recipientes que não são utilizados. Esses utensílios ocupam muito espaço e podem causar facilmente uma bagunça se não forem organizados da maneira correta. Com menos utensílios, a tua organização nos armários vai ficar mais fácil e o teu dia a dia mais simples.

Outras tarefas para tu realizar durante o processo do desapego são: se desapegar de objetos que estão sem uso a mais de um ano, sempre agradecer antes de se desfazer e manter consigo apenas objetos que trazem alegria. Seguiu esses paços?

Missão cumprida!

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Chaves do novo imóvel na mão

O que é o Habite-se?

É chamado de Habite-se a certidão expedida pelas prefeituras municipais declarando que as obras de uma edificação (casa, prédio ou salão) estão prontas e podem ser habitadas. Além

Baliza News

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

Detalhe logo Baliza Construtora
Conheça a Política de Privacidade da Baliza Construtora.
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?