Móveis Planejados x Móveis Modulados: Qual o melhor para mim?

O seu APÊ Baliza está quase pronto e você ainda não começou a pensar nos móveis? Ou você simplesmente quer dar uma repaginada na cozinha, sala, banheiro e quartos!

A gente sabe que um apartamento, principalmente se for compacto, tem que ter cada centímetro de espaço aproveitado, por isso, a Liza veio te explicar as vantagens e diferenças para mobiliar o APÊ com móveis planejados ou modulados.

Móveis Planejados:

Quer aproveitar até o último milímetro do seu APÊ? Então essa é a melhor solução. Os móveis sendo planejados, serão projetados para ocupar 100% do espaço que você deseja mobiliar além de se adaptarem as características do imóvel.  Aqui você tem mais opções de acabamentos, materiais, cores, além de ter a chance de personalizar cada cantinho conforme suas necessidades, gostos e rotina. O que vai pesar aqui como desvantagem, é o valor dos móveis, pois serão feitos de maneira personalizada para você.

Uma boa opção para não gastar tanto de cara, é de repente fazer apenas as peças mais importantes primeiro, como por exemplo a cozinha e o banheiro e depois aos poucos manda fazer os quartos.

Móveis Modulados:

Aqui os móveis já estão prontos para o consumidor escolher, as peças são separadas entre si e se encaixam de acordo com a sua necessidade e espaço do ambiente. Como esse tipo de móvel é feito em produção em série, o custo é menor do que os móveis sob medida, por exemplo. É mais fácil de encontrar móveis modulados prontos nas lojas mais convencionais e, além disso, eles podem ser facilmente adaptados, caso você deseje trocá-los de lugar.

No entanto, se você precisar de uma medida maior ou menor, os modulados não vão conseguir atender a essa necessidade. Outra desvantagem aqui, é que as cores e acabamentos, geralmente são mais restritos.

O que vale aqui é avaliar quanto você está disposto a gastar neste primeiro momento, ponha isso na balança e veja os pontos positivos e negativos de cada um.

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Chaves do novo imóvel na mão

O que é o Habite-se?

É chamado de Habite-se a certidão expedida pelas prefeituras municipais declarando que as obras de uma edificação (casa, prédio ou salão) estão prontas e podem ser habitadas. Além

Baliza News

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

Detalhe logo Baliza Construtora
Conheça a Política de Privacidade da Baliza Construtora.
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?