Decorando seu apartamento com segurança

Vai decorar o teu APÊ Baliza?

Sabes que existem alguns cuidados com a segurança em que devemos estar sempre atentos! Aproveitar esse momento para fazer a inserção desses itens pode ser uma ótima maneira de mantê-los de forma harmoniosa com o apartamento.

Preciso colocar telas de segurança no meu apartamento?
Se tu tens crianças, pets ou até idosos morando no APÊ Baliza, o ideal é colocar as telas de segurança sim! Essa medida de segurança pode prevenir acidentes que são mais comuns com crianças de até 12 anos ou gatos.
Muita gente pensa que quando a criança já tem entre 5 e 6 anos esse risco diminui e as telas podem ser removidas, porém a ausência dessa proteção e por consequência a queda de crianças em prédios causa mais de 33 mortes por ano no Brasil. 
Tu até podes pensar que o teu gato tem sete vidas, mas acidentes com gatos em apartamentos são muito comuns pela falta da tela de segurança. Embora os gatos sejam capazes de pular de lugares altos, eles não têm a mesma noção de altura que o ser humano, e isso pode fazer com que ele pule, independente do andar do teu apartamento. As quedas do 3º andar para baixo, podem causar fraturas, e a partir do 4º andar, a queda é quase sempre fatal.
Para escolher a melhor alternativa de tela de segurança, procure uma empresa especializada para te indicar o tamanho da tela conforme a necessidade. Também é importante verificar se o condomínio exige um padrão de cor e material para as telas de proteção.

Tomadas não devem dar choque:
Chegou no teu APÊ Baliza e tem criança pequena? É muito importante colocar protetor de tomada em todos os cômodos do apartamento! Essa medida de segurança é extremamente simples e previne que os pequenos introduzam objetos nas aberturas das tomadas, evitando assim o risco de choques elétricos.

Mesas de vidro?
Na hora de mobiliar teu apartamento, vale sempre procurar por móveis que tragam leveza para o ambiente, principalmente se o imóvel tiver um espaço restrito. Por esse motivo, optar por mesas de vidro pode ser uma boa opção para quem busca por esse efeito mais leve.
Procure por modelos produzidos com vidro temperado, já que esses são mais resistentes e se quebrados não formam cacos e estilhaços pontiagudos.
Tu também podes colocar protetor nas quinas das mesas, desse modo irá evitar cortes e arranhões. Esse item é importante especialmente se tiveres crianças no apartamento.

Ninguém quer tropeçar no tapete.
O clima fresquinho aqui do sul é só mais um dos motivos que fazem todo mundo querer colocar um tapete no APÊ. Vai dizer que ele não deixa os ambientes do apartamento muito mais confortáveis e aconchegantes? Nós concordamos, porém, esse item pode causar alguns acidentes, ainda mais para quem tem crianças ou idosos morando junto.
Se o tapete for muito grosso, ele pode formar um degrau, causando maior risco de fazer alguém tropeçar. Cuide também para não deixar o tapete no meio de alguma passagem, e se ele tiver alguma ponta levantada cole com dupla face por baixo. Outra sugestão é escolher o tapete de uma cor diferente do piso para chamar mais atenção.

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Chaves do novo imóvel na mão

O que é o Habite-se?

É chamado de Habite-se a certidão expedida pelas prefeituras municipais declarando que as obras de uma edificação (casa, prédio ou salão) estão prontas e podem ser habitadas. Além

Baliza News

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

Detalhe logo Baliza Construtora
Conheça a Política de Privacidade da Baliza Construtora.
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?