Como preparar o apê para a chegada do primeiro filho

A chegada do primeiro filho é um marco na vida de uma família e pode trazer muita alegria ao casal.
Contudo, junto de toda essa euforia e alegria vem aquele medinho e insegurança.
A chegada de um bebê, muda bastante a rotina de uma família, desde horários de sono, banho, refeições. Tempo livre, é uma coisa que também se torna meio rara. Sendo assim, há várias mudanças e adaptações que podem ser feitas ainda ao longo da gestação.
Meu deus, é tanta coisa para pensar! Calma, a Liza já pensou em tudo e veio te ajudar.

Peaceful morning of calm beautiful young pregnant woman in bedroom. Happy joyful European female expecting her first child meditating at home, sitting on comfortable bed, keeping legs crossed

7 dicas para ajudar na chegada do bebê:


1- Organize o apê com antecedência: a cozinha por exemplo, deixe um espaço reservado no armário para mamadeiras, comidas e outras coisas relacionadas ao bebê. Isso vai ajudar bastante na organização e quanto a higiene, não misture as coisas do bebê com a louça da casa.
2- Faça uma lista, dos itens essenciais no quarto do bebê: berço; trocador; poltrona de amamentação; banheira (esta deve ser adequada ao tamanho do banheiro).
3- O que NÃO deve ter no quarto do bebê: tapete peludo (por causa dos ácaros e poeira); TV, é recomendado somente em idades já mais avançadas, pois pode prejudicar a retina do bebê; correntes de ar, cuide de modo que o berço fique em um local longe delas.
4- Providências com a segurança no apartamento: é recomendado por rede de proteção nas janelas, proteção de quinas e tomadas (algumas das medidas, podem esperar até o bebê começar a engatinhar).
5- Evite comparações: esse momento é único para cada casal e são experiências muito pessoais.
6- Evite atitudes críticas e cobranças: Existiram erros e acertos no caminho, eles fazem parte do processo.
7- Animal de estimação: O nosso pet, ele também deve ser preparado para o novo integrante. Mesmo antes da chegada, ensine o seu pet a não pegar os objetos do bebê. Vá acostumando-o aos novos cheiros e de uma roupinha do baby para ele antes de chegar da maternidade. Assim, ele vai se familiarizando!

O desejo por ser os pais mais perfeitos do mundo e não errar nunca é normal e comum a todos. Entretanto, o processo da maternidade e paternidade não acontece de uma hora para outra, e sim, é uma aprendizagem que ocorre a partir da experiência. Terão momentos de erros e acertos, mas o importante é fazer tudo da melhor forma e com muito amor pelo seu pequeno.

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Chaves do novo imóvel na mão

O que é o Habite-se?

É chamado de Habite-se a certidão expedida pelas prefeituras municipais declarando que as obras de uma edificação (casa, prédio ou salão) estão prontas e podem ser habitadas. Além

Baliza News

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades.

Detalhe logo Baliza Construtora
Conheça a Política de Privacidade da Baliza Construtora.
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?