A chegada do primeiro filho é um marco na vida de uma família e pode trazer muita alegria ao casal.
Contudo, junto de toda essa euforia e alegria vem aquele medinho e insegurança.
A chegada de um bebê, muda bastante a rotina de uma família, desde horários de sono, banho, refeições. Tempo livre, é uma coisa que também se torna meio rara. Sendo assim, há várias mudanças e adaptações que podem ser feitas ainda ao longo da gestação.
Meu deus, é tanta coisa para pensar! Calma, a Liza já pensou em tudo e veio te ajudar.

7 dicas para ajudar na chegada do bebê:
1- Organize o apê com antecedência: a cozinha por exemplo, deixe um espaço reservado no armário para mamadeiras, comidas e outras coisas relacionadas ao bebê. Isso vai ajudar bastante na organização e quanto a higiene, não misture as coisas do bebê com a louça da casa.
2- Faça uma lista, dos itens essenciais no quarto do bebê: berço; trocador; poltrona de amamentação; banheira (esta deve ser adequada ao tamanho do banheiro).
3- O que NÃO deve ter no quarto do bebê: tapete peludo (por causa dos ácaros e poeira); TV, é recomendado somente em idades já mais avançadas, pois pode prejudicar a retina do bebê; correntes de ar, cuide de modo que o berço fique em um local longe delas.
4- Providências com a segurança no apartamento: é recomendado por rede de proteção nas janelas, proteção de quinas e tomadas (algumas das medidas, podem esperar até o bebê começar a engatinhar).
5- Evite comparações: esse momento é único para cada casal e são experiências muito pessoais.
6- Evite atitudes críticas e cobranças: Existiram erros e acertos no caminho, eles fazem parte do processo.
7- Animal de estimação: O nosso pet, ele também deve ser preparado para o novo integrante. Mesmo antes da chegada, ensine o seu pet a não pegar os objetos do bebê. Vá acostumando-o aos novos cheiros e de uma roupinha do baby para ele antes de chegar da maternidade. Assim, ele vai se familiarizando!
O desejo por ser os pais mais perfeitos do mundo e não errar nunca é normal e comum a todos. Entretanto, o processo da maternidade e paternidade não acontece de uma hora para outra, e sim, é uma aprendizagem que ocorre a partir da experiência. Terão momentos de erros e acertos, mas o importante é fazer tudo da melhor forma e com muito amor pelo seu pequeno.