Como fazer uma limpeza completa no seu banheiro?

Tem coisa melhor que entrar em casa e sentir aquele cheirinho de limpeza? Nós também achamos que não, e apesar de que realizar a faxina nem sempre é a nossa tarefa favorita no APÊ, é preciso fazê-la.
O banheiro, claramente é o ambiente mais sujo no lar, precisando de uma limpeza mais pesada e frequente.
Sendo assim, esta semana a Liza vem te trazer algumas dicas preciosas de como fazer uma limpeza eficiente e rápida.
1 – Vaso Sanitário
Por ser o item mais sujo do ambiente, é bem importante usar luvas na hora da limpeza. Use uma bucha de limpeza e água sanitária (nossa famosa quiboa) para higienizar a parte interna, já para a parte externa a dica é usar o bicarbonato de sódio e água quente, a mistura ajuda a remover as bactérias.
2 – Pia
Na hora da pia, é indicado você trocar a bucha de limpeza, caso contrário, as bactérias estarão sendo levadas de um lugar para o outro.
Olha que bacana a dica da consultora do lar, Sueli Rutkowski para as superfícies:
“Faça um desinfetante colocando um pouco de água, vinagre de álcool e bicarbonato de sódio em um borrifador. Esta mistura é ótima para limpar superfícies do banheiro e também da cozinha”, ensina.
3 – Box
No box, o recomendado é utilizar uma bucha macia, com detergente neutro e água quente. E aqui, temos um segredinho que vai fazer toda a diferença na sua limpeza: sabe aquelas manchas de gordura no vidro do box que ficam após o banho? Elas podem ser evitadas, e de maneira bem simples! É só passar lustra móveis depois de fazer toda a limpeza e secagem do vidro!
O lustra móveis criará uma fina camada. Logo, toda água que ficar parada no vidro, vai evaporar e impedir a formação das manchas.
4 – Paredes e Piso
A dica aqui, também é usar o bicarbonato de sódio, junto com a água quente e uma escova de cerdas duras. Esfregue bem os rejuntes e enxague com água quente (pode ser a própria água do chuveiro).

E ai, curtiu essas dicas? Comenta para a gente o que achou?