6 Dicas para trabalhar Home Office

Nestas últimas semanas o Coronavírus acabou afetando a mobilidade em vários locais do mundo, onde a grande maioria das pessoas e empresas acabaram adotando o trabalho home office.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar quem adotou o home office com sua nova rotina:

Se organize

Isso mesmo! Pode parecer tão simples, mas se organizarmos as nossas tarefas ao longo do dia tudo fica mais fácil. Ficar parando o trabalho para fazer outras atividades, acabada nos tirando a concentração e produtividade. Fazer uma lista de tarefas antes de começar a trabalhar é sempre uma boa ideia também.

Arrume um espaço de trabalho

O sofá e sua cama podem parecer muito confortáveis quando se pensa em home office, acontece que eles não são um bom lugar, além de deixar sua postura errada. A dica é usar uma mesa ou escrivaninha, e não esquecer de deixar próximo tudo que você vai usar para o trabalho.

Não trabalhe de pijama

Mesmo estando em casa troque o pijama por uma roupa confortável, para que assim você possa se sentir mais motivado ao trabalho. Quanto mais próximo de uma rotina de quem trabalha fora de casa, mais produtivo será o seu dia em todos os aspectos.

Delimite um horário

Só porque você está em home office não quer dizer que precisa trabalhar 24h por dia. Delimite um horário para as suas atividades, de preferência escolha por trabalhar o mesmo horário que você já fazia na sua empresa, ou em horários comerciais.

Descanse

Tome seu café e almoço longe do computador e com muita calma, brinque com seus animais de estimação, converse com sua família, tenha paciência, aos poucos você se adapta a nova rotina.

Respire

Sim, nós sabemos que os tempos que estamos vivendo não são os melhores, mais lembre-se que tudo passa e logo as coisas vão voltar ao normal.